PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
Qual o período de realização do Curso?
- Formação Continuada de Treinadores – módulo I - Disponível - 2023/2024
- Formação Continuada de Treinadores - Módulo II Sub 13 e Sub 15 - Disponível - 2023/2024
- Formação Continuada de Treinadores - módulo III, Sub 18 - Disponível - 2023/2024
Para quem se destina o Curso?
- Formação Continuada de Treinadores – módulo I
Treinadores filiados à CBJ e que irão se credenciar para atuar nos eventos internacionais e demais interessados na área do judô.
- Formação Continuada de Treinadores - Módulo II Sub 13 e Sub 15.
Treinadores filiados e demais interessados na área do judô que tenham realizado o Curso Programa de Desenvolvimento Esportivo Nível I: Perspectiva Metodológica de Longo Prazo (Formação Continuada de Treinadores – Módulo I).
- Formação Continuada de Treinadores - Módulo III, Sub 18.
Treinadores filiados e demais interessados na área do judô que tenham realizado o Curso de Desenvolvimento Esportivo Nível I: Perspectiva Metodológica de Longo Prazo ( Formação Continuada de Treinadores - Módulo II).
Qual o valor do Curso?
- Formação Continuada de Treinadores – módulo I
Federados: $100,00
Não Federados: $ 300,00
- Formação Continuada de Treinadores - Módulo II Sub 13 e Sub 15.
Federados: $ 180,00
Não Federados: $ 300,00
- Formação Continuada de Treinadores - Módulo III Sub 18.
Federados: $ 180,00
Não Federados: $ 300,00
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Como fazer a compra do Curso?
Para realizar uma compra na plataforma, você acessa o link https://www.educacaocbj.com.br em seguida, acessa o campo "Cursos" no menu central. Após escolher o curso, você deve escolher o seu combo (Federado ou Não Federado)
Ao escolher o combo, caso você não esteja logado em um cadastro da plataforma, aparecera um campo para cadastro.
Ao concluir o cadastro você será redirecionado para escolher o método de pagamento.
Qual a forma de pagamento?
Mercado Pago PIX – você será redirecionado para o mercado pago onde terá as seguintes formas de pagamento:
* Novo cartão Crédito;
* Com dois cartões de Crédito;
* PIX O pagamento será aprovado na hora;
* Boleto bancário, o pagamento será aprovado em 1 ou 2 dias úteis.
Pagamento na lotérica, o seu pagamento será aprovado em menos de uma (1) hora.
* Cartão de débito virtual Caixa
* PayPal
Obs.: Cartões gerados fora do Brasil não serão aceitos pelo Gateway
Mercado Pago Crédito, nesse meio de pagamento você irá preencher seus dados na própria plataforma;
Mercado Pago Boleto, nesse meio de pagamento você irá preencher seus dados na própria plataforma e será gerado um boleto para pagamento até 48 horas para compensar.
Quais são os documentos necessários para a inscrição?
Apenas as informações que estão disponíveis no cadastro quando da compra do Curso: Nome Completo; CPF; RG; Data de Nascimento; E-mail; Endereço; Telefone; Código Zempo (caso seja Federado), entre outros.
Não consigo gerar meu boleto, o que fazer?
1- Verifique se os seus dados pessoais estão corretos, e nos campos certos.
2- Verifique sua conexão com a internet.
Caso clique em Gerar Boleto, mas nada aconteça, verifique se o seu bloqueador de pop-up está desativado. Caso esteja ativado ele não vai permitir a abertura da nova guia com o boleto.
Caso eu tenha feito a inscrição, estarei inscrito automaticamente até o término do curso?
Sim, após o pagamento você aguarda a compensação e finalização da compra do curso e automaticamente estará matriculado e vinculado ao curso.
Problemas com senha? Não recebeu sua senha?
Caso você tenha algum problema ou esqueça sua senha, você pode acessar o campo "Esqueceu a senha?"
Dessa forma o seu acesso será enviado para o e-mail cadastrado na plataforma.
Importante: muita atenção ao preencher o campo de e-mail, caso você coloque alguma coisa errada, você não irá conseguir a senha pois o acesso será enviado para um e-mail inexistente. Neste caso você terá que entrar em contato conosco.
Como acesso ao Curso?
Assim que a compra for validada pelo Gateway (O tempo de validação pode variar de acordo com a forma de pagamento) o acesso ao curso será liberado.
Você pode acessar o curso no campo "Meus Produtos".
Obs.: você precisa estar logado na conta em que realizou a compra.
O curso ficará disponível para acesso por X dias. Após essa data, você deverá realizar uma nova compra ou entrar em contato com a equipe CBJ.
Os itens de vídeo curso possuem um limite de acesso, após ultrapassá-lo não será possível acessar a vídeo aula.
As aulas serão online?
Educação a distância (EAD): educação a distância é uma modalidade educacional na qual estudantes e professores estão separados, física ou temporalmente, tornando necessária a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação. Essa modalidade é regulada por uma legislação específica (o Decreto Nº 9.057/2017).
Ensino híbrido: combina aprendizado online com o off-line em modelos que se mesclam. A parte presencial tem maior flexibilidade, sem horários rígidos. Já a parte realizada com recursos digitais permite que os estudantes tenham maior controle sobre onde, como, o que e com quem vai estudar.
As aulas constituem-se de encontros síncronos e assíncronos.
Aulas Síncronas acontecem em tempo real, ao vivo, com professores e estudantes online ao mesmo tempo. Normalmente, essas aulas requerem que professor e alunos tenham uma conexão de médio padrão para suportar a aula ao vivo.
Aulas Assíncronas os estudantes fazem suas atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo e de acesso à tecnologia. Essas atividades podem ser oferecidas em vídeo, áudio, livros, artigos etc.
Como solicito meu certificado?
A emissão do certificado será feita pela CBJ aos participantes.
* Federados: A emissão do certificado se dará após a conclusão do curso. Você deverá ter 100% dos módulos concluídos e aprovação de 070.00 de média nos Módulos Intermediário e Avançado. O certificado será disponibilizado no seu perfil na Plataforma ZEMPO.
Como proceder no ZEMPO?
- Acessar o Zempo e logar na plataforma com seu código e senha.
- Rolar a tela para baixo onde está escrito “participação em eventos” em seguida localizar o nome do curso: “CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE TREINADORES: MÓDULO I”.
- Após isso, basta clicar no ícone com o desenho de uma pasta ao lado direito da tela que seu certificado será gerado em uma outra tela em formato PDF.
* Não Federados: A emissão do certificado se dará após a conclusão do curso. Você deverá ter 100% dos módulos concluídos e aprovação de 070.00 de média nos Módulos Intermediário e Avançado. O certificado deverá ser gerado por você após o término do curso, a partir de 1º de maio do corrente ano.
Como Proceder na Plataforma?
1. Quando você concluir 100% dos módulos, embaixo do botão que você acessa o curso, vai aparecer um botão "Certificado". Ao clicar nele, vai iniciar o download do pdf do seu certificado.
Qual é a média e a frequência mínimas para aprovação?
A média mínima e de frequência para aprovação no curso é de 100% de interação (visualização) dos conteúdos e atividades propostas e de aprovação de 0,70 nas avaliações (prova/trabalhos) nos módulos que tiverem atividades avaliativas.
Qual é o programa do curso?
Acesse a plataforma da educação em www.educacaocbj.com.br e no menu "Cursos" fique por dentro da programação.
Como são realizadas as atividades avaliativas?
As avaliações serão realizadas dentro das trilhas de aprendizagem de cada disciplina do curso. Para isso, você acessa o módulo, realiza as atividades dentro da trilha de aprendizagem e ao concluir realiza a AVALIAÇÃO.
Obs.: Caso você não tenha obtido a média suficiente em algum módulo, que exija pré requisito para prosseguir os demais módulos, você poderá refazer sua avaliação.
Como Proceder?
Como resetar uma avaliação e refazê-la?
Clique no botão vermelho
Resetar Avaliação
Clique no botão CONFIRMAR
As notas e respostas serão zeradas e você poderá proceder novamente a avaliação.
Canais de Comunicação:
- Assuntos específicos relacionados ao Curso: Central de Atendimento na Plataforma da Educação;
- Assuntos gerais: menu FAQ na página inicial da plataforma da Educação; Email da Educação: [email protected]